4 opções para substituir a chuva de arroz

Uma das tradições nos casamentos é a chuva de arroz, que acontece depois dos noivos firmarem seus votos na cerimônia. Mas sabia que agora ela vem sendo substituída, com algumas alternativas bem legais para ambientes fechados?

A tradição vem da China e da Índia, onde existe a crença de que o arroz traz prosperidade e fertilidade ao casal. Nos dias atuais, essa prática já é repensada, por ser um desperdício de alimento e também por se ter novas alternativas, que deixam tudo lindo e continuam representando as boas energias que os convidados desejam ao casal.

Aqui na Casa Bento, você pode fazer a cerimônia e recepção no mesmo local. Por isso, trouxemos algumas opções para personalizar a sua “chuva de arroz”.

Bolhas de sabão

Com certeza é a opção mais divertida de todas! Elas dão muita magia ao momento - e as fotos vão capturar isso. Se o seu casamento for de dia, o efeito fica ainda melhor!

Você pode dar para os convidados na entrada do casamento, personalizando a embalagem com o nome do casal, podendo escolher tubinhos em forma de coração, por exemplo. Ah, e a criançada que for na festa vai adorar!

Papel picado

Pode ser colorido, branco, brilhante… O que não falta são opções de papel picado! Pode ser em forma de confete, de quadradinho, ou como quiser. Econômica e bonita, vai ficar fácil para os seus convidados jogarem amor para o casal! Uma ideia legal também é fazer esses papéis personalizados, com escritos de boas coisas para o casal, como: amor, harmonia, prosperidade, e muitos outros.

Pétalas de rosa

Ou da flor que você mais gostar! As pétalas são românticas e dão um charme e delicadeza especiais para esse momento. As brancas e rosadas são as mais utilizadas, você pode entregar em saquinhos para os convidados logo após a cerimônia, para que todos possam jogar no casal.

As pétalas em cetim também podem ser utilizadas, principalmente por não soltarem água ou manchar roupas. Depois, você ainda pode juntar elas e guardar, aproveitando para utilizar em outras oportunidades, como decoração.

Sparkles

Quem não adora aquelas faíscas em festa? Eles são os sparkles: lindos, luminosos, saem bem nas fotos e estão em alta para os casamentos! Você pode entregar para os padrinhos, que acendem pouco antes do casal andar pelo tapete.

Os sparkles são ótimos por não deixarem cheiro nem fumaça, apenas divertindo e deixando tudo mais lindo!


Quer fazer seu casamento num único lugar? A Casa Bento é o espaço ideal em Uruguaiana!

Venha conhecer:
(55) 3412-1201
(55) 99645-7749
info@casabento.com.br