Evento empresarial: como organizar?

A realização de eventos corporativos é algo que atrai muitas empresas. Além de ser uma forma de elevar o nome da empresa, é possível se reunir com profissionais, clientes, fazer novos contatos e integrar mais os funcionários.

Para que seu evento seja ainda mais destacado, é essencial seguir alguns passos. O primeiro deles é reservar a data na Casa Bento - e nós te ajudamos em todas as etapas para que seja um sucesso! 

Como começar a organizar o seu evento

No mundo dos negócios, um evento corporativo pode ter diversas finalidades - e isso é o mais importante a ser definido. Vai ser círculo de palestras? Quem sabe um workshop? Ou é um evento interno, para os seus funcionários. Tenha isso em mente antes de começar o planejamento. Aqui na Casa Bento, oferecemos serviço completo para todos os tipos de evento, contando com sonorização, iluminação, telões e toda a parte gastronômica.

Depois de decidida a finalidade do evento, comece a pensar nos seus convidados: quantos serão, quem você irá convidar, se terão clientes e parceiros, se será um evento geral para que conheçam a sua empresa… São diversas as opções! 

Fazendo a divulgação do evento

A divulgação do evento também é importante. Se o evento for aberto ao público, anuncie na mídia, nas redes sociais, atraia o seu público. Se for algo interno, faça um e-mail memorando e envie para seus colaboradores. Assim, todos ficarão sabendo.

É importante avisar com antecedência, para que todos possam se programar. Você pode começar apenas com um save the date, avisando que terá um evento no dia. Quando estiver mais próximo, você divulga mais detalhes. Ah, e não se esqueça de solicitar a confirmação de presença. Ela é importantíssima para se ter uma ideia de quantos convidados efetivamente irão aparecer!

Defina um atrativo

Para atrair o seu público, tenha um diferencial no seu evento. Faça um sorteio, entregue brindes, chame alguma atração especial. Se for círculo de palestras, chame alguém importante do seu meio para participar do evento.

Algo legal é fazer lembrancinhas, deixar na entrada do evento para que os seus convidados possam ver que receberão algo no final. Chame a atenção do público mostrando para que você veio!

Como organizar o espaço

Ao planejar como será o dia do evento, a distribuição do espaço é essencial. Além da decoração, você precisa pensar onde irá dispor as mesas, se terá mesa de comidas, onde será o palco. Aqui na Casa Bento temos uma equipe dedicada que irá te ajudar com toda essa questão, deixando o espaço totalmente funcional.

Como já dissemos antes, deixe uma mesa de brindes logo na entrada. Eles poderão ser entregues no início ou ao final do evento. No salão principal, distribua as mesas de forma que fique confortável para que todos possam circular e também enxergar o palco em caso de palestras.

Se houver coffee break, é ideal que a mesa seja num lugar que dê conforto para todos, com espaço em volta e também que indique o caminho dos banheiros, pois será o momento em que todos irão utilizar.

O resto das dicas nós te damos aqui mesmo! Entre em contato com a Casa Bento e reserve sua data:

(55) 3412-1201

(55) 99645-7749

info@casabento.com.br