6 dicas para você fazer sua festa no verão

O verão é uma época ótima para comemorações. Tem o horário de verão, dá para aproveitar a luz do sol, a temperatura está mais elevada… E, por conta disso, dá para pensar em alguns detalhes para que seus convidados se refresquem e aproveitem ainda mais o evento. Confira nossas dicas para eventos no verão.

Climatização do ambiente

Apesar da gente sempre torcer para o dia não ficar tão quente, não dá para esquecer que é verão - certamente estará calor. Por conta disso, escolha um local fechado com ambiente totalmente climatizado. Aqui na Casa Bento é assim: nós regulamos a temperatura para deixar agradável para todo mundo, sem ninguém passando calor!

Driblando o calor

Alguns brindes podem ser bacanas de distribuir e ajudar os convidados a driblarem o calor. Mesmo com a climatização do ambiente, dançar e se divertir podem aumentar o calor dos convidados. Uma dica é distribuir leques de papel (que podem ser personalizados conforme a festa). Além disso, os clássicos chinelos de dedo podem ser a lembrancinha da festa, tanto para os homens quanto para as mulheres.

As bebidas da festa também são ótimas nesse quesito! Tenha bebidas geladas e refrescantes, como água aromatizada, sucos ou drinks com hortelã para dar aquela sensação de frescor. Evite vinhos e uísque, pois os convidados vão querer algo gelado (e a melhor aposta vai ser na cerveja ou chopp).

Pegue leve na comida

Algumas comidas podem ser pesadas demais para os convidados nessa época de calor. Para que ninguém fique com mal estar ou indigestão, é importante pegar leve nas comidas e acertar o cardápio. Na Casa Bento você pode personalizar o cardápio como achar melhor - e nossa equipe vai te ajudar com as melhores comidas para o verão.

Coloque uma variedade de saladas, frutas e massas leves. Para opção de carne, o melhor de tudo são os frutos do mar ou frango, que são leves e podem ser adaptados para diversos pratos, como risotos ou finger foods. Faça uma composição do cardápio pensando na leveza dos convidados, sem ninguém com aquele peso no estômago e podendo aproveitar ao máximo sua festa.

Escolha a sobremesa ideal

Para a sobremesa, é importante tomar cuidado. Na mesa de doces, podem ter potinhos com salada de fruta, mousse de maracujá e outros doces que não sejam muito pesados.

Se for servir sobremesa individualmente para os convidados, procure algo não muito doce, com frutas tropicais e ingredientes leves. Doces gelados, com sorvete, são ótimos! Frutas vermelhas e chocolate não são indicados: podem derreter muito rápido ou soltar líquidos.

A decoração certeira

Cores claras vão deixar tudo mais acolhedor e aconchegante. Se você optar por cores escuras, o ambiente pode ficar mais pesado, ao contrário do que o verão pede. Mescle cores vibrantes com as cores claras, criando um contraste natural e alegre para o seu evento.

Mas atenção com as flores! Elas devem ser resistentes ao calor, sem exigir muitos cuidados para durarem até o final do evento. Algumas flores recomendadas por ter alta resistência são as margaridas, gérberas, girassóis e orquídeas. Nós da Casa Bento te ajudamos nessa escolha e ainda damos a dica: plantas ornamentais (como samambaias, suculentas e bromélias) são uma ótima opção para embelezar o ambiente.

Dicas para noivas

Casamento no verão merece dica especial para as noivas! A primeira delas é quando for pensar no vestido: ele tem que estar de acordo com a temperatura. Escolha tecidos leves e sem detalhes que possam incomodar em dias quentes. Além disso, o penteado deve ser bem pensado. Apesar do cabelo solto ficar lindo, deixar o cabelo preso é charmoso e não vai ficar atrapalhando nem grudando nas costas.

Quer ter o evento perfeito durante o verão? Fala com a Casa Bento! Te ajudamos com todas as dúvidas e fazemos o evento que você sempre sonhou.

(55) 3412-1201

(55) 99645-7749

info@casabento.com.br