Conheça os diferentes estilos de cerimônia de casamentos

Por mais que muitos casais ainda optem por casar em igreja, muitos optam por fazer a cerimônia no mesmo local que será a recepção. E, para fugir do tradicional, existem diferentes tipos de cerimônia, cada um com um significado que irá impactar na vida do casal.

ReunimOs aqui os principais estilos para você conhecer e decidir qual combina mais com você! Aqui na Casa Bento nós temos tudo o que você precisa para fazer a cerimônia e recepção no mesmo local.

 

Cerimônia das areias

Essa é uma das mais conhecidas e pedidas pelos casais, podendo ser feita apenas pelos noivos ou junto dos padrinhos. Durante a cerimônia, um vaso transparente vazio ficará em cima da mesa e será enchido aos poucos com diversas areias coloridas.

Enquanto os noivos ou os padrinhos enchem o vaso, vão desejando boas coisas ao casal, falando sobre sonhos e desejos para a nova família. Cada cor pode conter um significado especial - vermelho para o amor, azul para tranquilidade, entre outros. Isso pode ser definido pelo casal.

No final, um vaso de areias coloridas se forma, representando a união de boas energias para o casal. Depois, este vaso ainda vira um elemento de decoração, para que eles sempre lembrem os votos e valores do casamento.

 

Cerimônias com vinho

A cerimônia do vinho tem dois jeitos de acontecer. No primeiro, são servidos vinho tinto e vinho branco em diferentes taças. A noiva escolhe um dos vinhos para que o noivo tome um gole, e ela beberá o outro. Em seguida, os dois vinhos são misturados em uma única taça, que o casal irá degustar e dizer a sensação que sentiu. Essa mistura é considerada a união do casal, e a sensação obtida é relacionada ao futuro do casal.

A outra forma começa no casamento e termina só cinco anos depois! A ideia é juntar uma caixa de memórias para ser aberta apenas no quinto ano do casamento.

Funciona assim: em uma caixa de madeira, os noivos colocam duas garrafas de vinho, representando o casal. Em seguida, os noivos depositam um papel com os votos dentro da caixa e os padrinhos também. A caixa é chaveada e as chaves ficarão com as sogras - ou os sogros - e só poderão ser abertas no aniversário de 5 anos do casal: as bodas de madeira. É o momento para aproveitar o vinho e compartilhar o amor com a família.

 

Cerimônia das rosas

Rosas com certeza são as flores mais românticas e mais requisitadas para casamentos. Nessa cerimônia, cada aliança vem junto de uma rosa. O noivo começa entregando a flor para a noiva, simbolizando o amor e compromisso ao casal. Em seguida, a noiva coloca a rosa em um vaso com água - e depois o noivo fará a mesma coisa.

A rosa sendo colocada na água tem um significado importante: que as flores não vivem sem água. Nesse caso, as rosas simbolizam o casal, e a água, o amor.

 

Outros tipos de cerimônia

Também existem diversos outros tipos de cerimônia que podem ser escolhidos. O cerimonialista com certeza vai te ajudar a escolher a melhor opção - e o casal com certeza vai ser muito feliz!

Para ter tudo o que você precisa em seu casamento, fale com a Casa Bento! Temos parcerias que vão fazer a sua festa ainda mais perfeita.

 

(55) 3412-1201

(55) 99645-7749

info@casabento.com.br