Dicas para a festa de formatura perfeita

A conquista do diploma é algo que deve ser celebrado - afinal, foram anos de suor e estudos. Seja festa com a turma ou individual, esse momento merece ser inesquecível. Para brindar da melhor forma, reunimos algumas dicas para a festa de formatura perfeita!
 
Aproveite bem o espaço
 
O espaço da Casa Bento é capaz de comportar todos seus convidados, sem deixar ninguém de fora e com todo mundo confortável - o que pode ser aproveitado com uma boa distribuição dos espaços. A pista de dança e as mesas já são dois locais distintos, mas quem sabe criar um ambiente de descanso, com puffs e sofás? Assim, os convidados vão poder dar uma descansada e ficar até o fim da festa.
 
A criação dos ambientes é ótima para cenários de fotos. É um dia único, todos que você gosta estarão presentes e ainda terá um fotógrafo a disposição. Faça bom proveito disso! Faça foto com diferentes fundos, seja criativo e aproveite ao máximo. Áreas externas são uma ótima opção para isso - especialmente se o sol ainda estiver no céu pra ajudar.
 
Personalize a decoração
 
Festa de turma ou individual, o que não pode faltar é personalidade na decoração. Pode ser uma festa temática do próprio curso ou decorada como você quiser. Para formaturas, a dica é escolher no máximo 3 cores na decoração, sendo um tom neutro. Brinque com as cores, faça combinações e veja como vai ficar! Uma ideia bacana é usar cores neutras nas mesas e deixar o colorido para as flores.
 
O curso com certeza é um elemento que pode levar detalhes para a decoração. Se formando em direito? Pode usar livros, pode usar a Justiça. É jornalismo? Use elementos que lembrem jornais impressos, câmeras, microfones. A criatividade é sua!
 
Esse momento também será para você agradecer a todos os que fizeram parte da sua trajetória - e isso fica ainda mais legal quando representado na decoração. Quem sabe colocar um painel cheio de fotos suas durante a vida e com os convidados da festa? Pode utilizar porta-retratos nas mesas, pendurar com prendedores. As fotos reveladas com os convidados podem servir de mimo junto de outra lembrancinha para agradecer a presença de todos.
 
Comida e entretenimento
 
Comida: uma das partes mais importantes e que deve ser pensada com muito carinho. Pense na época que será a festa (verão ou inverno) para decidir o que servir e o que não pode faltar. Um cardápio personalizado faz toda a diferença - e nós da Casa Bento sabemos bem disso.
 
A gastronomia pode ficar por conta de um buffet, finger food, mini porções… As opções são várias, você escolhe qual vai combinar mais com a sua festa. E não esqueça dos canapés nas mesas - os convidados vão precisam de algo para beliscar antes da janta.
 
Para que não fique todo mundo sentado, seja criativo! Coloque uma cabine de fotos para alegrar o ambiente. Lembra do painel de fotos que falamos antes? Com certeza vai reunir muita gente na frente. Depois disso, ainda tem a pista de dança, onde o DJ vai colocar todo mundo pra dançar!
 
Nos dias de hoje, todo mundo gosta de postar as festas na internet - por isso uma internet de qualidade merece destaque. Aqui na Casa Bento temos wi-fi para nenhum stories ficar de fora do Instagram!
 
Conheça as facilidades para formaturas na Casa Bento e agende um horário para conhecer nosso espaço em Uruguaiana.
 
(55) 3412-1201
(55) 99645-7749
info@casabento.com.br