Dicas para fazer uma festa de 15 anos incrível

Abaixo, separamos algumas sugestões que vão te ajudar a fazer uma festa de 15 anos inesquecível! Confira:

Festa tematizada
A primeira ideia para fugir de uma festa de 15 anos tradicional é escolher um tema. E para isso, não queira se mostrar diferente do que você é. A festa tem que ter a personalidade da debutante. Por exemplo, se você faz o tipo garota de praia, pode fazer um luau. Cores também podem virar tema, assim como sentimentos. Algumas outras ideias de temas são: pérolas e bolhas, festa indiana, rockstar. Na verdade, o mais importante é colocar a imaginação para funcionar!

O vestido
Você sabia que a troca de vestido durante a festa não é obrigatória? A festa já tem um custo alto e, se quiser economizar, dá para trocar apenas parte da roupa. Você pode mandar fazer um corpete, uma saia longa e outra curta, intercalando-as. Também dá para comprar um vestido com a cauda removível. Fica moderno e bem em conta!

Convite individual
Esse item nada mais é do que um acessório obrigatório para entrar na festa. Uma ideia bem legal é utilizar pulseirinhas, iguais àquelas de camarote de festas. Há empresas especializadas em personalizar esse acessório. Você também pode pensar em algo que tenha a ver com o tema da festa. E não precisa, necessariamente, ter o seu nome estampado – assim, os convidados poderão usar o item mesmo depois do evento.

Quinze casais, quinze vestidos
Em vez de escolher um modelo de vestido para as 15 amigas, você pode comprar um tecido, da cor que preferir, e distribuir entre as meninas, para que cada uma faça o modelo que lhe agrade mais. Assim, você evita ter que lidar com a cara feia das amigas, já que o mesmo modelo nunca veste bem todas as garotas. E ainda surpreende os convidados. O mesmo tecido servirá para os meninos fazerem as gravatas.

Festa espaçosa
A última coisa que seus convidados vão querer é ficar sentados durante a festa. Sendo assim, não se preocupe com mesas e cadeiras. Invista em lounges com pufes, sofás e almofadas, e apenas algumas mesinhas de apoio. Nesse cantinho, a galera vai conseguir descansar, conversar e namorar, num clima bem mais descontraído.

Música da festa
Se está em dúvida entre DJ e banda, escolha o primeiro. O DJ, além de tocar todos os estilos, costuma ter o preço mais acessível. Grupos de pagode, trios elétricos, baterias de escola de samba ou até mesmo o show de alguma banda de sua preferência são legais para complementar o trabalho desse profissional.

Acessórios divertidos
Não tem quem não goste de brincar. Durante a festa, distribua chapéus, neons, plaquinhas engraçadas e echarpes de pluma. Os acessórios que acendem e brilham são sempre os mais pedidos.

Lembrancinhas
Este item que ser legal e útil para não se tornar brega. A dica para não errar é não inventar muito! Presentes mirabolantes e sem utilidade serão deixados de lado. Chocolate agrada a todos. Mas lembre-se, se a verba for curta, prefira investir em outras coisas. Lembrancinhas não são essenciais.