Dicas para festa infantil

Festa de criança é sempre mais gostosa e mais agitada, cheia de brincadeiras e comidas que agradam todas as idades! Comemorar mais um ano de vida, saúde e felicidade do seu pequenino é sempre especial, por isso reunimos algumas dicas para a festa perfeita.
 
Ouça o aniversariante ao planejar festa infantil
 
Ouça o aniversariante!
 
Talvez essa seja a dica primordial das festas infantis. Por mais novo que seja, o aniversariante vai ter suas exigências. Converse e ouça bem o que eles vão querer: qual o tema, quais comidas, se quer recreação… E não se esqueça de perguntar sobre os convidados! Sempre tem aquele amiguinho que não pode ficar de fora.
 
Convite e convidados
 
Mesmo com convites sendo enviados virtualmente, convites impressos continuam sendo charmosos - especialmente nas festinhas de um ano. Invista num convite bonito e elegante, que aproveite a temática do evento. Lembre-se de colocar todas as informações necessárias: dia, horário e endereço, além do contato da Casa Bento, para que os convidados possam nos ligar e tirar dúvidas sobre o espaço.
 
Depois de todos convites entregues, cobre a confirmação de presença. Pode parecer chato ficar cobrando, mas é fundamental para não faltar comidas e bebidas para os convidados. Caso haja alguma desistência, ainda dá tempo de convidar alguém que ficou de fora da lista para comemorar junto.
 
Aposte em brigadeiros, branquinhos e bolo de chocolate na festa infantil
 
Comidas e bebidas
 
Criança gosta é de brigadeiro, bolo, cachorro quente - então aposte nisso. Como os convidados tem paladar infantil, não precisa de opções muito elaboradas. Os brigadeiros e branquinhos tradicionais têm que marcar presença, assim como pães de queijo e batatas fritas. Se quiser variar um pouco, peça as versões “mini” de comidas: mini pizza, mini churros, mini coxinhas. Os mini convidados vão amar!
 
A aguardada hora do parabéns é sempre especial, então merece um bolo que agrade todo mundo! A melhor opção sempre é o bolo de chocolate, o favorito das crianças - e de muitos adultos também. Ele pode ser decorado de forma bem simples, utilizando uma vela com o mesmo tema do evento.
 
Acha que as opções de comida ainda são poucas para os adultos? Não tem problema. Oferecemos opções de canapés e salgadinhos para serem colocados nas mesas. Ou ainda mini porções e finger foods. Os garçons podem passar com porções de risotos ou massas, garantindo que todos fiquem bem alimentados.
 
Fotógrafos fazem os registros da festa infantil ficarem ainda mais especiais
 
Registros além do celular
 
As festinhas sempre terão os papais e mamães coruja registrando tudo com o celular. Isso é ótimo, pois assim você sabe que terão várias fotos para lembrar desse momento.
 
Mas o melhor de tudo é ter um fotógrafo profissional para registrar os momentos. A criançada não para, fica correndo de um lado para o outro. Os fotógrafos saberão como lidar e ainda entregarão registros lindíssimos! Quando seu filho crescer, com certeza vai gostar de ver fotos bem produzidas desse momento.
 
Decoração temática
 
A decoração de festa infantil terá que seguir algum tema, não adianta tentar escapar. A primeira opção que passa na cabeça dos papais e mamães é decorar com o personagem ou desenho animado favorito. Mas essa não é a única opção!
 
Você pode fazer um tema específico e deixar a criatividade fluir. Seu filho gosta de Procurando Nemo? Então utilize o oceano como tema! Decore com azul, coloque elementos que lembrem água, como bolhas e algas. Pensando assim, fica bem mais fácil de organizar a decoração. Os temas são infinitos: fazendinha, circo, pizzaria, chá da tarde… Até para o cardápio e lembrancinhas a decisão do tema ajuda!
 
Escolha a decoração perfeita para a festa infantil
 
Escolha da data e local
 
A escolha da data será perto do aniversário, é claro, mas a dúvida existe quanto ao dia da semana. Faço durante a semana? Faço num domingo? Aqui na Casa Bento, os eventos feitos entre segunda e quinta-feira tem valores especiais! A festinha pode ser feita durante a tarde ou depois do horário de expediente - como ficar melhor. Se você tem parentes que moram em outra cidade, faça no final de semana, para que todos possam comparecer.
 
O local deve ser amplo para comportar os adultos e as crianças, com mesas, cadeiras e espaço para a criançada brincar. Reserve uma parte para as brincadeiras, onde possam ser instalados brinquedos e onde os animadores de festa possam cuidar das crianças. O importante é que todos se divirtam!
 
Lembrancinhas e curtição!
 
No final das festinhas, é costume dar lembrancinhas. O mais comum são saquinhos com guloseimas para a criançada - e essa opção é infalível! Também podem ser cupcakes, brownies ou pedaços de bolo, mas lembre-se: esses até os papais vão querer levar pra casa. Se quiser dar uma variada, pode dar almofadinhas personalizadas como tema da festa. Elas podem ser aproveitadas pelos pequeninos depois. Você pode procurar algum artesão local e fazer bonecos de pano personalizados também! A criatividade não tem limites.
 
Por fim, não se esqueça de curtir bastante a festa! Pense nos detalhes que a Casa Bento cuida de tudo para você aproveitar os bons momentos com o seu filho. Cada ano que passa é um motivo de comemoração!
 
 
Entre em contato com a Casa Bento para conhecer nossos serviços e condições especiais:
 
(55) 3412-1201
(55) 99645-7749
info@casabento.com.br