Saiba com organizar o mini wedding perfeito

Tendência no exterior que está fazendo sucesso no Brasil, o mini wedding é um casamento intimista, com menor número de convidados e ainda mais especial para os noivos e já aconteceu aqui na Casa Bento ;)

Quer conhecer melhor o mini wedding? Trouxemos algumas dicas de como organizar o evento!

Preparações iniciais do mini wedding

O passo inicial para optar pelo mini wedding é o número de convidados, que fica em torno de 60 a 100 convidados - ou seja, algumas pessoas ficarão de fora da lista. Os noivos devem discutir quem é mais importante na vida do casal, quem é essencial estar presente. Esse passo vai definir se a festa se encaixa no padrão de mini wedding.

Tem a lista pronta com até 100 convidados? Perfeito, já pode pensar no restante! O segundo passo é definir o horário do casamento. Pode ser durante o dia ou à noite - ou, quem sabe, começando de dia e terminando com a chegada da noite. A iluminação do sol deixa tudo mais romântico e as fotos ficam lindas!

Gastronomia de qualidade é essencial

A gastronomia é essencial para todo evento - ainda mais em casamentos! No mini wedding, um elemento que costuma ser escolhido são os naked cakes (bolo sem cobertura). Eles mostram requinte e a intimidade que o mini wedding procura, além de serem saborosos e leves! Coloque junto da mesa de doces, que pode ter bombons e doces mais delicados.

Para as comidas salgadas, o número mais baixo de convidados exige qualidade. O serviço de comidas nesse tipo de evento costuma ser à francesa ou buffet. Capriche bem e invista em pratos diferenciados que conquistem os convidados pelo estômago. Quem sabe um peixe ao molho de maracujá, por exemplo? Comidas diferentes podem - e devem - ser exploradas. Aproveite a comida!


Estilos diferentes de decoração

É comum definir um estilo específico para a decoração do mini wedding, mas os noivos terão a palavra final, pensando em como o seu casamento pode ficar perfeito. Para exemplificar, trouxemos os dois estilos mais comuns de mini wedding: rústico e tradicional - ambos lindos e cheios de possibilidades.

No estilo rústico, a decoração costuma ser inspirada em campos e praias, com elementos vintage, flores em tons claros e folhas secas. Os tons pastéis e terrosos são escolhidos com este estilo, que pode ser completado com móveis em madeira de demolição, trazendo esse ar mais antigo ao casamento.

Já no mini wedding tradicional, a decoração é clássica de casamento, apenas em menores proporções. Ao invés de imensos arranjos de flores, são escolhidos os mais delicados, trazendo toda elegância de um casamento.

Outra opção para os noivos é mesclar os dois estilos, criando uma identidade própria e memorável para o grande dia!


Mini, mas com muita música

O número de convidados pode ser menor, mas a vontade de dançar com certeza é alta! O casal pode aproveitar a liberdade e explorar a música em diversos estilos, escolhendo canções que combinem com o casal e com o evento!

A opção mais comum e eficaz é contratar um DJ. Converse bastante com ele, definindo os estilos musicais que devem agitar a festa! A outra opção é chamar chamar uma banda para um show ao vivo. Quem sabe uma que cante os sucessos dos anos 80 e 90? Ou talvez um grupo que faça cover da banda favorita do casal? Extrapole a criatividade!
 

Mais íntimo e mais informal

Como dissemos antes, o mini wedding é bem intimista, o que pode resultar numa maior informalidade. Os convidados são pessoas próximas ao casal, então podem ousar na hora de se vestir e fugir do lugar-comum! Deixe que usem roupas mais leves e despojadas, abusando das cores e estampas. Isso pode servir até para o noivo! E a noiva pode escolher um vestido leve e esvoaçante ou alguma roupa que não seja vestido. Claro que isso não é obrigatório, os noivos irão decidir - e podem optar por deixar tudo bem tradicional.

Não se esqueça das lembrancinhas da comemoração! Já que serão poucas, por ter menos convidados, opte por lembrancinhas mais elaboradas, que durem mais tempo. Podem ser vasinhos com suculentas ou mini cactos, kits com temperos e ervas, use a criatividade!

 

A Casa Bento é o espaço de evento da fronteira oeste que você encontra as melhores opções para fazer um mini wedding perfeito! Entre em contato conosco e saiba mais.

Telefone: (55) 3412-121

WhatsApp: (55) 996-457-749

E-mail: info@casabento.com.br

Clique aqui e faça um orçamento online.

 

#fronteiraoeste