Dicas de lembrancinha para eventos

Desde aniversário até eventos corporativos: as lembrancinhas e brindes estão presentes como uma forma de agradecimento a todos os que participaram do seu evento. Seja casamento, aniversário de criança, formatura ou até mesmo um workshop: cada lembrancinha tem seu estilo e toque especial. Para você não ficar em dúvida do que escolher, nós reunimos algumas dicas, confira!
 
Lembrancinha de festa infantil
 
Festa infantil sempre é a mais gostosa e aquela que todo mundo adora! E todo mundo adora especialmente pelas guloseimas - que podem ser a estrela final da festa. Aproveite o aniversário e dê docinhos como lembrancinha: jujubas, balas de goma, cupcakes, fatias de bolo, cookies… As doçuras são infinitas!
 
Fugir das comidas também é uma opção, mas tem que ser algo que vá entreter a criançada. Pequenos bonecos de tecido ou almofadinhas personalizadas são uma alternativa para os bem pequeninos. Agora, se os convidados forem maiores, a exigência aumenta. Podem ser kits de livros de colorir com lápis de cor, bolhas de sabão, jogo da memória ou quebra-cabeças. Todas essas opções são ótimas para personalizar conforme o tema da festinha.
 
Para eventos corporativos
 
Estilos de evento corporativos tem vários: seminários, palestras, workshops, aniversário da empresa e por aí vai. Todos são uma oportunidade de divulgar a marca da sua empresa - e as lembrancinhas ajudam um montão nisso. O mais tradicional é dar pastas, blocos de anotação ou cadernos junto de canetas ou lápis. São úteis para os mais diversos eventos, principalmente por serem utilizados depois. Se quiser, ainda dá para fugir do padrão e dar sacolas de tecido personalizadas, canecas e chaveiros.
 
Casamentos, formaturas e 15 anos
 
Sim, colocamos esses três tipos festas na mesma categoria por um motivo em comum: os convidados são maiores e mais exigentes. Tanto casamentos e formaturas quanto festas de 15 anos vão demandar de lembrancinhas mais especiais e mais elaboradas.
 
Lembra dos docinhos que demos como dica para festa infantil? Com uma embalagem bonita e elegante, eles podem aparecer por aqui também. Opte por pedaços de brownie, bem-casados ou cupcakes. Ou ainda você pode encomendar potes de geléias, compotas ou mel aromatizado.
 
Os maiores de 18 podem receber bebidas alcoólicas de lembrancinha (mas só pra casamento e formatura, ok?). Mini garrafinhas de licor ou whisky podem ser encontradas facilmente, e algumas cervejas artesanais possibilitam fazer um rótulo personalizado! Depois de beber, as garrafas podem ser utilizadas até como decoração.
 
Fugindo dos comes e bebes, lembrancinhas com utilidade são ótimas para marcar o evento para sempre. Abridores de garrafa personalizados com o nome dos noivos são uma opção bem bacana e bem diferente. Para perfumar a vida dos convidados, aposte nos aromatizadores de ambientes ou velas perfumadas. Quer um item decorativo bem lindo? Vasinhos de mini plantas, como suculentas ou cactos, são super fáceis de cuidar.
 
Brindes para você fazer
 
Dica final para quem quer economizar e gosta de fazer as coisas com as próprias mãos: faça você mesmo! Um presentinho feito por você fica ainda mais especial e carinhoso para os convidados. Várias das nossas dicas aqui podem ser feitas em casa: os doces, os aromatizadores de ambiente, as velas e até os bonecos de tecido.
 
Procure na internet e tente fazer você mesmo. Economizando na lembrancinha, você pode investir mais em alguma outra parte do seu evento - quem sabe no cardápio ou decoração?
 
Mas lembre-se: a festa perfeita não depende apenas da lembrancinha. Aqui na Casa Bento, te ajudamos a pensar em todos os detalhes, para que saia tudo como você sempre sonhou.
 
Entre em contato: 
 
(55) 3412-1201
(55) 99645-7749
info@casabento.com.br