Quantos padrinhos posso ter no casamento?

Planejando o casamento e surge a dúvida: quantos padrinhos posso ter? Posso colocar todos meus amigos, primos e irmãos? Peraí, vai com calma que tem algumas coisinhas a se considerar antes de levar todo mundo pro altar!

Na igreja ou no salão

Se você optar por casar na igreja, verifique se há um limite de padrinhos - principalmente para evitar surpresas em cima da hora. 

Já se você optar por fazer a cerimônia e a recepção no mesmo local, a Casa Bento é o local perfeito. Temos espaço para você colocar quantos padrinhos quiser! Mas não faça isso. Uma dica é falar com o cerimonialista ou pastor que realizará a cerimônia.

Número de padrinhos conforme a cerimônia

Aqui no blog, já falamos sobre os diferentes tipos de cerimônia de casamento. Dependendo da que você escolher, pode ter mais ou menos padrinhos. A cerimônia das areias, por exemplo, pode ter até 6 casais que irão depositar a areia no vaso do casal. Já a cerimônia das rosas, por exemplo, costuma ter de um a dois casais.

No casamento em cartório, é necessário apenas duas testemunhas. Então já sabe: tem que ter pelo menos duas pessoas muito importantes para você chamar para te apadrinhar.

Sem cadeira sobrando na cerimônia

Um ponto muito importante é: não deixar muitos lugares vazios durante a cerimônia. Se você tiver muitos padrinhos e poucos convidados, terão diversos espaços e cadeiras vazias. O legal é ter várias pessoas apreciando a cerimônia!

Além disso, quanto mais padrinhos, mais longa será a cerimônia.

Escolha quem faz parte da sua história

Para a escolha dos padrinhos, é muito importante levar em consideração quem fez parte da sua história e da história do casal. Tem aquela amiga que juntou o casal? Escolha ela! Seus pais e irmãos sempre deram todo o apoio para que vocês fossem felizes? Chama eles pro altar também.


O mais importante de tudo ainda é a felicidade do casal! O casamento perfeito vai se repleto de amor e honestidade entre os dois. E o espaço ideal para celebrar esse momento é aqui, na Casa Bento.

Solicite um orçamento:

(55) 3412-1201
(55) 99645-7749
info@casabento.com.br