Que comida combina com meu evento corporativo?

Palestra, workshop ou simpósio: eventos corporativos são importantes para o reconhecimento e conceito da sua empresa. Depois de escolher o melhor tipo de evento corporativo, é importante pensar no tipo de comida que será servido - afinal, ninguém pode passar fome.

Confira algumas dicas do que servir para os convidados conforme o seu evento!

 

Palestra ou mesa-redonda

Por não duraram o dia inteiro, acabam tendo intervalo para o café. É legal colocar uma grande mesa com comidas e outra ao lado com os pratos e talheres, deixando que os convidados possam se locomover.

Durante a manhã, opte por frutas variadas, mini sanduíches e cereais, para que todos comecem bem o dia. Já para os eventos à tarde, escolha pães variados, frios para acompanhar e opções de bolos doces e salgados. Não se esqueça da bebida: chás e café sempre caem bem, mas não se esqueça da água e sucos. É importante ter variedade.

 

Workshop ou treinamento

Se o workshop durar apenas um turno, siga as mesmas dicas da palestra. Caso dure o dia inteiro, faça mais de um intervalo - incluindo para o almoço. Além dos cafés da manhã e da

tarde, um buffet ao meio dia pode trazer opções variadas de saladas e comidas quentes.

Palestra Show Nutrepampa Junho 2017 Casa Bento

Simpósio, seminário ou congresso

Neste tipo de evento você vai precisar manter seus convidados alimentados durante o dia todo. Logo na entrada, você pode deixar uma mesa com frutas, café e chás - que também serão servidos no intervalo do café da manhã. O intervalo para o almoço é como o para workshops: um buffet com variedade. À tarde, faça um intervalo para lanche, e na saída você pode deixar uma mesa com cafés e chás.

 

Festa da empresa

As festas geralmente são feitas para comemorar uma grande conquista ou aniversário da empresa - e são um momento único para a descontração. Reserve um espaço no início para discurso de diretores, contar a história da empresa e agradecer os presentes - neste momento, a dica é servir canapés. Na hora da janta, fuja das comidas do dia a dia! Opte por buffet ou finger foods com comidas diferenciadas. Como é para celebrar e todos estarão fora do horário de trabalho, esta é a melhor oportunidade de servir bebidas alcoólicas, como espumantes e cervejas.

Evento de comemoração dos 25 anos da Unimed Uruguaiana