6 dicas para você planejar sua festa

Um grande evento está chegando. Por onde começar? Pela comida ou pelos convidados?

Essas dúvidas são super normais de aparecerem, seja na organização de casamento, formatura, aniversário ou até evento empresarial. Para te dar mais tranquilidade, a gente listou aqui seis dicas que vão te ajudar a organizar tudo direitinho, sem pular nada.

Confira também: 4 apps que vão te ajudar a organizar a sua festa

1) Comece pela lista de convidados
Essa é a etapa principal. Com uma estimativa do número de convidados, fica mais fácil de organizar todo o resto, principalmente os comes e bebes. Lembre-se de separar os convidados entre adultos e crianças.

2) Escolha sua data na Casa Bento
Já começou a pensar nos detalhes? Então só falta falar com a Casa Bento e reservar a data da sua festa.

Lembre-se de planejar a data com tempo, para que todos os detalhes consigam ser resolvidos. A Casa Bento te ajuda com tudo o que você precisar: seja uma ideia de arranjo de mesa até todo o planejamento do evento.

3) Escolha do cardápio
Já tem uma ideia dos convidados? Então já sabe que a Casa Bento é o melhor lugar para fazer a sua festa. Sabe por quê? Aqui, a gente personaliza toda a parte gastronômica da sua festa.

A comida deve ser marcante, algo que os convidados vão comentar depois. Com a quantidade de pessoas que irão na sua festa, você pode definir como vai servir as comidas: canapés, coquetéis, se serão mini porções ou um buffet, entre outros.

Além disso, a bebida deve ser definida nesta etapa. Vai ter álcool? Quais bebidas alcoólicas? Cerveja e chopp costumam agradar a maioria dos convidados, mas você também pode optar por abrir um espumante, vinhos ou até colocar uma ilha de caipirinhas.

4) Definindo a decoração
A decoração pode até parecer um pouco complicada, porque tem alguns detalhes a mais para serem definidos. O primeiro passo: o evento será temático? Depois disso definido, o resto a gente te ajuda.

Lembre-se que a decoração vai desde os enfeites de mesa (grandes? pequenos?) até as cores escolhidas. Procure referências, veja nossos eventos passados e leve todas as ideias que você tem para realizar a festa dos seus sonhos. 


5) Leve coisas de casa
Casamentos, aniversários e formaturas ficam ainda mais emocionantes se você levar coisas de casa. Pegue fotos antigas, lembranças da infância, o que possa trazer memórias. Quem sabe uma camiseta de time de quando era pequeno? Ou fotos da primeira viagem do casal junto?

São coisas simples e que podem ser integradas na decoração, dando mais charme e entretendo os convidados. Todo mundo vai adorar ver essas memórias!

Veja dicas infalíveis de lembrancinhas para a sua festa.

6) Não se esqueça da música!
Pra pista de dança, a setlist não pode faltar! Pense naquelas músicas que marcaram época e peça para o DJ tocar sem falta. Tem músicas que às vezes a gente nem se lembra que ouvia.

Quer levar todos convidados para a pista? Diversifique o estilo musical! Colocando músicas de vários gêneros acaba agradando mais gente - e vai ser mais gente aproveitando a sua festa ao máximo.

(55) 3412-1201
(55) 99645-7749
info@casabento.com.br